Jogador do Wizards pretendia comprar o espaço publicitário na camisa, mas a NBA não permitiu
O armador Spencer Dinwiddie, uma das novidades do Washington Wizards para a temporada 2021-22, planejou comprar o espaço publicitário do uniforme do seu próprio time! Seria um movimento sem precedentes na liga, que permite a publicidade nos uniformes desde 2017. Seria… se a NBA não tivesse vetado esse movimento.
A intenção dele era promover o Calaxy, um aplicativo em desenvolvimento, do qual Dinwiddie é um dos criadores. O app pretende unir criadores de conteúdo a pessoas influentes e será pago em criptomoedas. Meio complexo.
O jogador confirmou sua intenção aqui nesse tweet:
Numa tradução livre, o repórter da NBC, Chase Hughes, escreveu: “Spencer Dinwiddie disse que tentou comprar o patrocínio de camisa do Wizards para anunciar a cotação de criptomoedas. O preço era 12 milhões e eles estava querendo pagar, mas a liga não permitiu”. Dinwiddie citou o tweet e completou: “Eu confirmo essa mensagem. @CalaxyApp ficaria incrível na família MSE” – referindo-se à Monumental Sports & Entertainment, grupo de investidores proprietário do Washington Wizards.
O Washington Wizards exibiu a marca da Geico desde 2017 em seus uniformes. No entanto, o contrato não foi renovado e a franquia está buscando um novo parceiro para a temporada 2021-22. O jogador pretendia assinar um contrato no valor de 12 milhões de Dólares.
Dinwiddie já tentou receber o salário em criptomoedas
Não foi a primeira vez que a NBA vetou uma ideia de Dinwiddie. Em 2019 ele tentou converter o seu contrato com o Brooklyn Nets para criptomoedas, mas a iniciativa foi bloqueada. Em outro movimento atípico, o armador convidou seus fãs a juntar uma grande quantia em criptomoedas para, assim, decidirem em qual franquia ele jogaria. Também não aconteceu.
Apesar de não ter tido sucesso, é inegável que esses movimentos criativos chamam atenção para o atleta e seus investimentos em moedas digitais.