Alguns toques modernos em um uniforme que é quase retrô
Camisas da NBA publicou, com exclusividade, a primeira imagem da nova camisa City Edition do Minnesota Timberwolves.
Como reverência aos 75 anos da NBA, a coleção City Ed. 2021-22 vai deixar de lado a homenagem às comunidades e privilegiar a história de cada franquia. Para isso, formas e cores de outros uniformes serão reunidas no novo traje.
Agora vamos conhecer a camisa:
Os Timberwolves foram buscar inspiração no uniforme mais popular da história da franquia. A versão utilizada entre 1996 e 2008, na geração liderada por Kevin Garnett, já tinha esse aspecto meio selvagem, agressivo, cheio de linhas pontiagudas e um estilo de número no mínimo exótico.

Da wordmark desse uniforme foi reproduzida apenas uma parte, só o trecho escrito “Wolves”. Eu costumo torcer o nariz para uniformes que têm um apelido do time ou da cidade como logotipo. Prefiro “Timberwolves” do que apenas “Wolves”, mas foi uma forma bem agradável de aumentar a legibilidade do símbolo, modernizar e dar um aspecto exclusivo à nova camisa. Do contrário, ela ficaria com mais cara de uniforme Classic Edition.
Desse layout também foram resgatados a cor predominante azul da versão Alternate, os números e os famosos pinheiros que decoram gola e mangas do uniforme.
É legal observar que, embora esses pinheiros sejam um símbolo que passou por outros uniformes da franquia, a versão utilizada no novo City Edition é similar a do uniforme usado até 2008. Nas versões que vieram depois, o pinheiro tinha apenas “dois andares”. Compare os desenhos com essas fotos do Kevin Garnett, do Al Jefferson e uma foto em detalhe da nova camisa:
Viu como a árvore era diferente? É isto.
City Edition de 2017 foi lembrado
Pra dar um toque de modernidade ao uniforme, foi incluída uma ilustração de pele de lobo, uma textura cheia de pequenos “fios” que ocupa parte das costas e toda a lateral da camisa. Esse elemento esteve presente no primeiro uniforme City Edition da franquia, na temporada 2017-18.
Precisava? Não. Mas foi uma forma de, mais uma vez, fazer com que esse uniforme não pareça simplesmente um modelo Classic Edition.
Talvez você não lembre desse traje cinza. É compreensível, pois Minnesota só utilizou quatro vezes naquela temporada. A mais notável, sem dúvida, foi no 82º jogo da temporada, um confronto direto contra o Denver Nuggets por uma vaga nos playoffs.
A primeira impressão do público foi muito boa. Com razão. O tom de azul dessa camisa é lindo e esse combo de logotipo e número representam os Timberwolves muito melhor do que os atuais uniformes da franquia. Quando o City Edition 2021 estrear, claro, vou escrever um review completo de cada aspecto dele.
1 comment