Um traje elegante para Ja Morant e cia.
Camisas da NBA publicou, com exclusividade, a primeira imagem da nova camisa City Edition do Memphis Grizzlies.
Como reverência aos 75 anos da NBA, a coleção City Ed. 2021-22 vai deixar de lado a homenagem às comunidades e privilegiar a história de cada franquia. Para isso, formas e cores de outros uniformes serão reunidas no novo traje.
Agora vamos conhecer a camisa:
Como você pode ver, o novo uniforme não vai chocar ninguém. Ele segue um conceito estético muito alinhado ao que os Grizzlies já vestem. A cor predominante é um azul muito escuro. Ela foi capturada dos uniformes que a franquia vestiu entre 2004 e 2018.
São diferentes, eu juro. A única mudança significativa foi o risco no meio dos números, removido na temporada 2010-11 com a chegada dos modelos Revolution 30 da Adidas. Na temporada 2017-18 o uniforme foi adaptado ao modelo da Nike.
Desde 2004, o amarelo é uma das cores secundárias do Memphis Grizzlies. Daí a sua inclusão no novo uniforme.
“Easter egg” na gola da camisa
Outro detalhe muito legal da nova camisa é essa textura da gola do uniforme Statement Edition. Na nova City Edition ela foi adotada também nas mangas.

Se você chegar bem perto, perceberá que essa textura é uma forma simplificada de escrever MEM. Essas 3 letras, além de identificar os Grizzlies, são o código do aeroporto de Memphis. Com um pouco mais de imaginação, você notará que se parecem contêineres empilhados. Isso é uma referência à tradição da cidade como um grande eixo de transporte marítimo de cargas.
Essa textura chega a nos lembrar do clássico uniforme do Vancouver Grizzlies, não? Ele também tinha seu charme na gola e na manga.
Assim como vimos no uniforme dos Timberwolves, ela não tem nenhuma mensagem acima da jocktag.
Franquias mais recentes acabam tendo menos recursos visuais para esse programa de uniformes que mesclam eras diferentes nos 75 anos da NBA. Memphis ainda escolheu não referenciar seu período em Vancouver, o que torna o repertório ainda mais escasso. Contudo, é um uniforme elegante e bem resolvido. Nada mal fazer uma referência a geração “Grit and grind” na temporada que as camisas de Zach Randolph e Tony Allen serão aposentadas.
Quando as imagens do uniforme completo estiverem disponíveis, seja na sua apresentação ou na estreia, vou escrever um review completo.
2 comments
Peço desculpas pela má tradução. Memphis Sound é o meu favorito. Também gosto do uniforme atual da Associação, mas acho todas as edições da cidade nada impressionantes. Obrigada. Eu aprecio seu conteúdo.
PT: Aqui no Brasil, o Grizzlies é um dos times mais elogiados no quesito uniformes. Isso acontece por causa dos Classic Editions das duas últimas temporadas.
O City Edition 20-21 do Isaac Hayes me impressionou muito! Infelizmente as jerseys pre-owned estão muito caras no eBay.
De modo geral eu gosto dos uniformes atuais dos Grizzlies. Beale Street Blue é excelente. Gosto também do visual clean da quadra.
Espero que a tradução do texto tenha funcionado bem pra você! Não se incomode por cometer algum erro.
—
EN: Here in Brazil, the Grizzlies are one of the most praised teams in terms of uniforms. That’s because of the Classic Editions of the last two seasons.
Isaac Hayes’ City Edition 20-21 impressed me a lot! Great overall look. Unfortunately pre-owned jerseys are very expensive on eBay.
I like the current Grizzlies set. Beale Street Blue is excellent. I also like the clean look of the court.
I hope the translation worked well for you! Don’t be bothered by making a mistake.