Uma incomum combinação de azul e roxo, com duas estrelas que carregam história
Camisas da NBA publicou, com exclusividade, a primeira imagem da nova camisa City Edition dos Lakers.
Como reverência aos 75 anos da NBA, a coleção City Ed. 2021-22 vai deixar de lado a homenagem às comunidades e privilegiar a história de cada franquia. Para isso, formas e cores de outros uniformes serão reunidas no novo traje.
Agora vamos conhecer a camisa:
A camisa é predominantemente roxa, com detalhes em azul claro. O layout não é tão diferente do que estamos acostumados a ver o Lakers vestir. Mangas e gola têm as mesmas três faixas da camisa tradicional.
Detalhes pra você observar:
- O logotipo inclinado, mais pontiagudo, que o Lakers usou nos anos 60 e 70;
- As estrelas no peito, em torno do número, como nas camisas do Minneapolis Lakers. Aliás, o tom azul claro também tem origens nessa franquia já extinta;
- A sombra do número apontando para o lado direito de quem olha a camisa. Esse foi o estilo que predominou entre os anos 60 e 90. Nas demais camisas atuais a sombra aponta para baixo;
- A mensagem “The Lakers Dinasty” – “A Dinastia Lakers”, numa tradução livre – acima da jocktag.
Fiquei com a impressão de que o sobrenome do LeBron James está com um contorno, mas a qualidade da foto não me permite ter certeza. Isso seria uma novidade para camisas Nike. Atualmente, só os modelos Classic Edition podem receber contornos no nome, caso a camisa que o inspirou possua esse mesmo contorno.
É possível observar nas fotos uma das novidades mais legais das novas camisas da NBA. O modelo Swingman ganhou uma fenda na lateral! Uma fenda menor e menos bacana do que as Authentics, é verdade, mas dá um aspecto mais bonito para a jersey.
Roxo e azul claro é uma combinação rara nos esportes, mas eu que eu adoro! Ainda não vi o short, mas torço por mais um par de estrelas nele. Minha primeira impressão desse uniforme foi muito boa!
Assim que for oficialmente apresentado, farei um review completo destacando toda a história desse novo uniforme dos Lakers.