Parceria com a Jordan Brand adicionou detalhes ao uniforme
O Paris Saint-Germain, clube mais tradicional da França, tem seus uniformes fabricados pela Nike desde 1989, mas em 2018 aconteceu uma mudança: a empresa americana passou a usar o logotipo da Jordan Brand nos uniformes alternativos do time francês. Essa alteração, que pode ser sutil para alguns fãs, fez com que o PSG vestisse alguns uniformes muito elegantes e, de certa forma, ousados.

Em 2021 a parceria se expandiu e, pela primeira vez o uniforme principal do PSG terá a assinatura de Michael Jordan. Mais do que isso, o uniforme faz belas referências ao uniforme que nosso “GOAT” vestiu na fase mais vitoriosa da sua carreira.
Observe como o estilo da gola e das mangas do uniforme do Chicago Bulls foi reproduzido na camisa de futebol. A composição de 5 listras, sendo duas mais estreitas. No caso do PSG, o preto foi substituído pelo azul escuro.
Mas talvez o detalhe mais legal esteja nos shorts. As laterais do uniforme do PSG reproduzem o clássico formato de diamante imortalizado pelo Chicago Bulls. Sutil, significativo e muito elegante. Você gostou?
Parte da torcida do PSG não curtiu. O uniforme foi motivo de protestos de uma torcida organizada. Ela reclama pela ausência da faixa vertical vermelha, marca histórica do clube.
A Jordan Brand é uma marca que pertence à Nike. Trata-se de uma divisão de produtos premium que carregam o peso do nome de Michael Jordan. Em geral, quando ela aparece no uniforme de alguma equipe, não há nenhuma diferença de modelagem, acabamento ou tecnologia para os uniformes com a marca da Nike. É, meramente, uma assinatura diferente.
Na NBA vimos o Charlotte Hornets vestir uniformes com a marca de Michael Jordan – proprietário da franquia; vimos uniformes dos últimos All-Star Game e a coleção Statement Edition de 2020-21 com o mesmo símbolo.