Armador prestou homenagem a dois atletas universitários
Durante um dos mais recentes treinos abertos do Utah Jazz, muitos torcedores notaram que Donovan Mitchell estava vestindo a camisa 22 em vez do seu habitual número 45. Logo começaram especulações nas redes sociais sobre a possibilidade do All-Star ter trocado de número. Logo após o treinamento, Mitchell explicou:
“Eu só queria prestar uma homenagem ao Aaron e ao Ty do meu jeito”.
Você pode assistir aqui neste vídeo, em inglês.
Aaron Lowe e Ty Jordan eram atletas de futebol americano da Universidade de Utah. Ty faleceu em dezembro de 2020, após receber acidentalmente um tiro no abdômen. Para homenagear o companheiro, Aaron passou a usar o mesmo número 22 de Ty. Porém, menos de 10 meses depois da morte de Ty Jordan, Aaron Lowe foi vítima de um tiro disparado durante uma festa da qual ele participava.
Dois jovens prospectos da universidade de Salt Lake City, vítimas de arma de fogo que interrompeu suas vidas. E, curiosamente, ambos vestiam a camisa 22.
Não foi a primeira vez que Donovan Mitchell homenageou atletas universitários de Utah. Em 2018, ele usou seus tênis para prestar homenagem à atleta Lauren McCluskey, que também fora vítima de arma de fogo.
Ainda que pareça um gesto simples, é importante observar como Donovan se envolve com as questões da comunidade de Utah e chama atenção para a memória desses atletas, que tiveram um desfecho trágico nas suas vidas.